sabervirtual
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DIA DO PROFESSOR

2 participantes

Ir para baixo

DIA DO PROFESSOR Empty DIA DO PROFESSOR

Mensagem por Admin Dom 12 Out 2014 - 10:18




 
TRIBUTO AO PROFESSOR

Quem poderá examinar a tua obra,
Quem ousará sondar teu pensamento,
Se é a ti que Deus envia e o mundo cobra
No cotidiano o seu maior contentamento?

Ó professor, tu que anelas a ciência,
O refletir, o saber, a filosofia,
O amor, a fé e a paz de consciência,
Segue os ditames e as leis da sabedoria!


E ao caminhar nas sendas da sabedoria,
Mesmo voltando ao pó, se és mortal,
Revestir-te-ás de imortalidade...

Pois o saber que tu ensinas cada dia
Te fez um ser bem mais que humano, magistral,
Te fez viver bem mais, por toda eternidade !!!





Flávio Roberto Brainer de Oliveira 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 283
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 65
Localização : Gravatá-PE

https://sabervirtual.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DIA DO PROFESSOR Empty Re: DIA DO PROFESSOR

Mensagem por Carmem Lúcia Gomes da Sil Ter 14 Out 2014 - 13:46

O colega Emerson está certo, nossos encontros estão revelando um poeta que pra nós era desconhecido. Lindo o texto. Só quem é professor como nós sabe conhece a verdade tão bem colocadas no seu poema. Belo, belo e belo.

Carmem Lúcia Gomes da Sil

Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

DIA DO PROFESSOR Empty Re: DIA DO PROFESSOR

Mensagem por Admin Qua 15 Out 2014 - 7:09

Carmem Lúcia escreveu:"Só quem é professor como nós sabe conhece a verdade tão bem colocadas no seu poema. Belo, belo e belo"

Tem coisas que acontecem e que  a gente não sabe explicar. Uma delas é o ato de escrever uma poesia. Muitas vezes surgem as idéias mas nos faltam as palavras e isso dificulta um pouco. Mas o mais interessante é que toda poesia não surge por acaso. Há sempre uma fonte de inspiração, um momento, um contexto ou qualquer coisa que nos move a tal.

Fico feliz quando alguém vê a minha obra como algo que é belo. Entretanto, acho ainda mais belo o objeto que me levou a escrever a poesia. A poesia nos leva a falar de um sentimento que transcende um simples olhar. É uma maneira de olhar mais profundamente, de ver com os olhos da alma.

No caso deste soneto, a idéia era manifestar o reconhecimento pelo professor no contexto de um cenário social e político no qual o professor passou a ser desvalorizado em todos os sentidos. Assim, procurei descrever o valor maior que existe no professor e que é muitas vezes imperceptível,  que é imensurável, que é algo que não se quantifica, até mesmo porque descrever a essência do professor é algo muito difícil e, talvez, impossível. Só sei que somos grandes... imensamentes grandes... infinitos... eternos... (ACABOU MEU VOCABULÁRIO)... !!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 283
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 65
Localização : Gravatá-PE

https://sabervirtual.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DIA DO PROFESSOR Empty Re: DIA DO PROFESSOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos